Campo Grande-MS 28.04.2017
Home
Vice-líderes do governo no Senado declaram voto a favor do impeachment
Sabado, 23.04.2016 às
Vice-líderes do governo no Senado declaram voto a favor do impeachment
Wellington Fagundes (PR-MT) e Hélio José (PMDB-DF)
Débora Álvares, Mariana Haubert e Leandro Colon - Folhapress
Para o Portal Top Vitrine

Brasília (DF) - Dois vice-líderes do governo no Senado declararam em plenário nesta sexta-feira (22) que vão votar contra a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment que tramita na Casa.

 

Wellington Fagundes (PR-MT) e Hélio José (PMDB-DF), que até então não haviam dito como votariam no caso, fizeram discursos em que se mostraram a favor da admissibilidade do processo.

 

"Quando você vota a admissibilidade, você vota a cassação da presidente? Não! É um processo longo, cuja responsabilidade caberá a nós. A Câmara já votou. Dado o momento político que vivemos, não teremos como não admitir esse processo aqui no Senado. Vamos votar sim pela admissibilidade, porque politicamente, o país já está maduro para isso", afirmou Fagundes.

 

O senador do PR também disse que "os poderes estão funcionando plenamente": "A população se manifestou e, felizmente, não tivemos nenhum incidente. Não tivemos morte, ou seja, a democracia está funcionando plenamente no país".

 

Antes, o peemedebista Hélio José também destacou seu ponto de vista a favor da admissibilidade, fazendo referência ao vice-presidente, Michel Temer. "A questão da admissibilidade do processo e, consequentemente, a questão do nosso presidente Temer, presidente nacional do nosso partido, assumir por 180 dias, na minha visão, é praticamente normal nessa circunstância".

Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.