Campo Grande-MS 24.08.2017
Rações úmidas
Sexta-Feira, 10.07.2015 às 13:00
Rações úmidas
Atrativas e saborosas, elas são ainda mais importantes para os gatos
Mais Que Pet
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação/Mais Que Pet
Ração úmida tem 80% de água

A ração úmida está caindo no gosto dos brasileiros e pode ser incluída na alimentação diária do pet sem receio.

 

Os produtos de qualidade têm os mesmos nutrientes da ração seca e, em geral, são ainda mais atrativos com seu odor de carne e textura macia.

 

Composição

 

Além da proteína animal, que pode estar presente na forma de carne e vísceras de boi, frango, peixe, peru, etc., a ração úmida contém carboidratos, vitaminas, minerais. Ela é bastante semelhante à ração seca, em termos nutricionais, e seu maior diferencial é a presença de água. Enquanto a seca possui cerca de 10% de umidade, a úmida tem 80% de água.

 

Ainda mais importante para os gatos

 

A ingestão de água é essencial para evitar problemas renais em gatos. Nesse aspecto, a ração úmida é ainda mais importante para eles, uma vez que aumenta o consumo hídrico diário. Além disso, gatos têm um paladar exigente e esses produtos são muito saborosos.

 

De olho nos cuidados bucais

 

Se o pet se alimenta exclusivamente de ração úmida, os cuidados bucais devem ser redobrados. Sem o atrito que os grãos da ração seca proporciona, pode haver o acúmulo de placa bacteriana, tártaro e, consequentemente, mau hálito.

 

Terapêuticas

 

Além do consumo cotidiano, as rações úmidas podem ser mais bem-aceitas por animais que estão em recuperação de alguma doença ou cirurgia. Também fortalecem a alimentação das cadelas que estão amamentando. Por fim, existem atualmente produtos específicos e terapêuticos que são indicados para pets com problemas renais, cardíacos, dermatológicos e até para a fase de desmame do filhote.

 

Armazenamento

 

As rações úmidas – que estão disponíveis em latas ou sachês, com pedaços de carne ou em forma de patê – devem ser guardadas na geladeira depois de abertas e consumidas em até três dias. Elas não devem ser deixadas na vasilha do pet, pois deterioram-se rapidamente e podem causar problemas gastrointestinais.

 

Desfazendo um mito

 

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as rações úmidas de qualidade são balanceadas e não contêm sódio em excesso.

 

Serviço

 

Revista Mais Que Pet

Telefone (17) 3012-6184

www.maisquepet.com.br

29 JULHO - QUA
Cães grandes em apartamento: isso dá certo?
01 NOVEMBRO - DOM
Universo felino
24 OUTUBRO - SEX
Como dar remédio para o pet?
01 DEZEMBRO - SEG
Animais de estimação auxiliam crianças com câncer
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.