Campo Grande-MS 24.04.2017
Prepare-se para a estação mais colorida do ano
Segunda-Feira, 21.09.2015 às 13:00
Prepare-se para a estação mais colorida do ano
Algumas dicas para para você aproveitar a primavera na decoração
Nicole Santini *
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
É hora de deixar a casa arejada e perfumada

A primavera é considerada por muitos a melhor estação do ano.

 

É quando deixamos pra trás os ambientes fechados e permitimos que a natureza entre em nossas casas.

 

Conheça alguma dicas para para você aproveitar ainda mais essa estação na sua decoração.

 

Cores

 

A primavera chama as cores pra dentro de casa, principalmente aquelas que nos remetem à natureza. Que tal trazer essa energia para as paredes?

 

Pintar aquela parede coringa da sala com uma cor viva pode dar outra cara para o ambiente. Azuis esverdeados, alaranjados (principalmente o pêssego e o rose) e amarelos mais fechados são as apostas da estação.

 

Se estiver se sentindo ainda mais ousado (a), que tal um papel de parede bem colorido? As estampas florais para os mais românticos e as geométricas para os mais moderninhos nunca saem de moda.

 

Quanto aos móveis, invista nos tons pastéis lisos e, porque não, misturar os tons de madeira? Tem tudo a ver com a natureza, já virou tendência e vai combinar ainda mais com os tons de verde vindos das plantas.

 

Acessórios

 

É hora de deixar a casa arejada e perfumada. As plantas já trazem esse frescor para a casa da gente, mas ajudar com aromatizadores de ambientes, nebulizadores ou velas perfumadas pode dar aquele toque a mais.

 

Abuse dos utensílios que podem ser também decorativos como bandejas bacanas, canecas fofas, livros de arte, caixas organizadoras etc.

 

Por que não decorar com os objetos que usamos no dia-a-dia? Economiza espaço, organiza a bagunça e pode dar um toque descontraído para o ambiente.

 

Iluminação

 

Em tempos de janelas abertas, esquecemos como a iluminação faz toda a diferença no ambiente.

 

As arandelas também estão em alta, decoram as paredes e ainda ajudam muito no momento da leitura.

 

Decoração

 

Quadros com fotografias lindas da natureza, vasos coloridos para as plantas, porta-retratos divertidos, cortinas leves e tapetes estampados ou de fibras naturais como o sisal. Inspire-se sempre na natureza quando for decorar para a primavera, pois assim não tem erro!

 

As almofadas são coringas em qualquer época do ano. É um acessório barato e fácil de trocar de estação para estação.

 

Podem ser lisas, com estampas florais, bolinhas, geométricas, pássaros ou tudo isso misturado! Foco na paleta e no contraste das cores que devem, sim, combinar com o resto da decoração e divirta-se escolhendo cada uma delas.

 

Finalmente, plantas

 

Se você morar perto de um mercado, feira ou floricultura invista nas flores naturais. Na primavera não tem limite de escolha para elas, girassóis, cravos, rosas, orquídeas, todas são bem-vindas e variá-las então, melhor ainda. Elas podem estar em vasos, garrafas bonitas, louças antigas etc. Tudo vai depender da sua criatividade.

 

Uma planta alta num vaso de chão é um item que tem que ter. Por isso, preencha os espaços vazios com elas, pois combina com qualquer decoração, além de trazer um ponto de verde constante na sala.

 

Hortinhas, nessa época, são uma boa também. Elas requerem um cuidado a mais, mas ficam lindas na cozinha e você terá ervas frescas sempre à mão. Quem não ama?

 

E as plantas artificiais? Podem?

 

Podem sim. Se você não tiver tempo de cuidar e souber escolher uma planta artificial de qualidade, invista sem medo. Hoje em dia existem muitos produtos desse tipo que só tocando é que realmente percebemos que não são de verdade.

 

Agora é abrir as janelas e deixar a primavera entrar!

 

* Nicole Santini é Cenógrafa, Designer de Interiores e Visual Merchandiser da marca de móveis de design Oppa. Formada em Cinema pela FAAP e em Interior Design pelo IED de Roma. Trabalhou como diretora de arte e produtora de objetos em diversas produtoras diferentes, como: O2 Filmes, Bossanova, Cine, entre outras.

 

Sobre a Oppa

 

Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle. Jovem, alto astral e acessível pra quem curte design e tem personalidade, exatamente como imaginou o alemão Max Reichel, 32 anos, idealizador da marca. Quando veio para o Brasil em 2010, Max saiu em busca de uma mesa para sua casa e se surpreendeu com os valores altíssimos dos móveis e a qualidade dos produtos. Viu aí a oportunidade de investir no talento e dar oportunidade aos jovens designers do mercado nacional com uma loja de design contemporâneo brasileiro acessível. De lá pra cá, a marca aumentou sua operação, seu portfólio e migrou do e-commerce para um modelo híbrido de negócios, com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line. Nestes anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital (investidores de Peixe Urbano), Peter Thiel (investidor do Facebook), Kaszek Ventures (investidores do Mercado Livre) e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte.

 

Serviço

 

www.oppa.com.br

06 JUNHO - QUA
Casa Cor 2012
18 NOVEMBRO - SEX
Lugar de sossego
20 MARçO - QUI
Brick Studio lança tijolos para revestir paredes
19 ABRIL - SAB
Solução que vem de cima
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.