Campo Grande-MS 18.08.2017
Os benefícios da boa iluminação
Sexta-Feira, 12.02.2016 às 11:00
Os benefícios da boa iluminação
Lâmpadas também possuem diferentes tipos de tonalidade
Carol Prado
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Boa iluminação gera bons efeitos internos e externos

O mercado brasileiro dispõe de tecnologias avançadas em luminárias, lâmpadas, equipamentos e sistemas, o que permite proporcionar percepções de iluminação mais eficientes e funcionais.

 

De acordo com Paulo Tadeu, Analista de Produtos da Lustres Yamamura, para um bom projeto de iluminação é indispensável a análise das fontes de luz naturais e artificiais.

 

"A luz natural é protagonizada durante o dia, enquanto à noite essa função passa para fontes de luzes artificiais. A iluminação dessas duas fases distintas deve ser pensada para que a iluminação esteja sempre de acordo com as necessidades do espaço a ser iluminado", explica o profissional.

 

Se usada de forma racional, a iluminação apresenta uma série de benéficos.

 

Dessa maneira, uma boa iluminação faz com que aumente o rendimento do trabalho, por exemplo, gerando diminuição dos erros e acidentes, contribuindo para um maior conforto, bem-estar e segurança dos indivíduos que dela dependem na realização das tarefas do dia a dia.

 

A iluminação artificial é destinada para diferentes espaços, sejam eles residenciais ou comerciais.

 

"Podemos citar dois tipos de iluminação: Geral, - direta (luminárias com fontes de luz visíveis) e - indireta (luminárias que usam o teto ou as paredes como refletores) e Dirigida, - de efeito de luz (luz própria para a criação de momentos especiais, como eventos ou festas), - para tarefas (ideal para leitura) e - de destaque (iluminação que destaca pontos específicos da arquitetura e decoração).", levanta Tadeu.

 

Cada lâmpada em seu lugar

 

Por outro lado as lâmpadas também possuem diferentes tipos de tonalidade, que são determinadas pela temperatura de cor que as constituem, proporcionando conforto visual para o usuário, gerando ótimos efeitos, tanto para os espaços internos como externos:

 

- Lâmpadas com aparência de cor azulada: passam a sensação de ambiente frio, dinâmico e limpo. Indicado para locais como cozinha, banheiros, ambientes hospitalares e outros.

 

- Lâmpadas com aparência de cor branca: iluminam o ambiente de forma natural, sem interferir ou modificar as cores originais.

 

- Lâmpadas com aparência de cor amarelada: passam a sensação de ambiente quente, aconchegante e calmo. Indicado para locais como sala de estar, quartos, hall e outros.

 

Serviço

 

www.yamamura.com.br

15 OUTUBRO - QUI
Verde para a casa toda
07 DEZEMBRO - SEX
Carlos Rossi no Casa Office 2012
01 MARçO - SEX
Fall-Winter Collection mmartan
13 JANEIRO - SEX
Decoração em toques
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.