Campo Grande-MS 22.08.2017
O Super Hornet e o Programa F-X2
Sexta-Feira, 05.04.2013 às 00:01
O Super Hornet e o Programa F-X2
Super Hornet acumulou mais de 1 milhão de horas de voos
Boeing
Revista Top Vitrine
Divulgação/Boeing
F/A-18E/F Super Hornet
Divulgação/Boeing
Aeronave é uma das mais modernas do mundo
Divulgação/Boeing
Oferta contempla ampla gama de tecnologias
Divulgação/Boeing
Jato tem mais de 168 mil horas em combate

Com a Força Aérea Brasileira pronta para modernizar a sua frota de aviões de caça através do Programa F-X2, a Boeing está oferecendo ao Brasil um caca avançado, multitarefa, provado em combate  que está em produção hoje e no futuro.

 

O F/A-18E/F Super Hornet é acessível, representa baixo risco e é atualmente operacional com a Marinha dos Estados Unidos e a Real Força Aérea Australiana.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

O Super Hornet acumulou mais de 1 milhão de horas de voos, sendo que mais de 168.000 horas em combate.

 

Como a maior empresa aeroespacial do mundo e com uma vasta rede de fornecedores e acesso aos mercados globais e de defesa dos Estados Unidos, a oferta da Boeing ao Brasil baseia-se em uma ampla gama de tecnologias e recursos que somente a Boeing pode oferecer para a indústria brasileira.

 

Transferência de Tecnologia

 

Em se tratando de uma venda militar estrangeira (FMS – Foreign Military Sale), de governo para governo, a proposta do Super Hornet da Boeing, assim como sua transferência de tecnologia, foi totalmente aprovada pelo governo dos EUA, incluindo o Congresso dos Estados Unidos, o Departamento de Estado dos EUA, o Departamento de Defesa dos EUA e o presidente dos Estados Unidos.

 

Programas de Participação Industrial

 

A Boeing tem uma trajetória inigualável em programas de participação industrial em todo o mundo.

 

A proposta do Super Hornet para o Programa F-X2 oferece uma oportunidade única para a indústria brasileira absorver uma ampla gama de benefícios através de transferência de tecnologia robusta, pesquisa e desenvolvimento, e oportunidades de colocação de trabalho com a Boeing e a sua extensa cadeia de fornecedores.

 

Há mais de 30 anos, os parceiros industriais do Super Hornet, compostos por Raytheon, General Electric e Northrop Grumman, vem trabalhando com fornecedores de todo o mundo, associando-se com as melhores empresas para criar oportunidades de participação industrial e executar o trabalho dentro do prazo estipulado – ou antes do previsto – com 100% de sucesso.

 

A Boeing e os parceiros industriais do Super Hornet cumpriu com sucesso todas as atividades de participação industrial direta ou indireta, coordenando trabalhos e benefícios internacionais availiados em US$30 bilhões, em áreas como:

 

Co-produção

 

Fabricação sob licença

 

Fabricação de componentes

 

Apoio de ciclo de vida

 

Treinamento - Pilotos, Pessoal de manutenção e logística

 

Transferência de tecnologia

 

Joint Ventures

 

Desenvolvimento de mercado

 

Geração de empregos fora do âmbito aeronáutico

 

Biotecnologia

 

Serviços médicos

 

Desenvolvimento de recursos humanos

 

Programas universitários

 

A Boeing já identificou oportunidades com mais de 25 empresas brasileiras em apoio aos projetos de participação industrial do Programa F-X2, baseado nos requerimentos de tecnologia especificos da Força Aérea Brasileira, e continua a expandir o alcance do programa.

12 ABRIL - SEX
Simulador no Rio de Janeiro
16 MARçO - SEX
Na Índia
17 AGOSTO - SEX
Vigilância aérea na Índia
20 JUNHO - QUA
Ecologicamente correto
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.