Campo Grande-MS 26.06.2017
Mariana Penteado traz estampas étnicas e bordados para sua marca
Segunda-Feira, 07.03.2016 às 14:00
Mariana Penteado traz estampas étnicas e bordados para sua marca
Peças garimpadas no exterior para criar uma coleção cheia de peças-desejo
Viviane Motta
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Mariana Penteado
Divulgação
A queridinha das fashionistas mais antenadas

Mariana Penteado, a label queridinha das fashionistas mais antenadas, consolida seu olhar para moda e traz o que existe de mais cool para compor sua coleção.

 

Reconhecida pelo seu bom gosto e know-how em mais de 15 anos no mercado da moda, Mariana garimpou peças em países como Ucrânia, Turquia, Grécia, Marrocos, Índia, Tailândia além de Brasil para criar uma coleção cheia de peças-desejo.

 

Jaquetas estruturadas que misturam estampas, lavagens e aplicações de metais; batas com bordados de linha; kaftans de algodão egípcio; estamparia cool e bordados handmade para quem busca qualidade e sofisticação.

 

Conhecida por seus kaftans com pegada indiana, hoje a MP conta com vestidos, casacos, batas, calças, blusas, macacão, shorts, saias, acessórios poderosos, bolsas e joias que fazem qualquer mulher querer sair vestida com as peças.

 

Peças bordadas à mão, cores inusitadas e estampas com inspirações indianas estão sempre presentes nas coleções de Mariana. A marca busca a mulher globalizada, que não tem medo de estampas e maxi bordados.

 

Aquela mulher de atitude e personalidade que busca o novo, que fala através da roupa. Ela pode estar nas férias ensolaradas com as batas estampadas ou na cidade com as jaquetas bordadas.

 

Criada em 2013, a label expandiu rapidamente seus négocios e hoje está nas melhores multimarcas do país como Magrella em Brasilia, Zezé Duarte em Belo Horizonte, Esterla D’água em Trancoso e Duex em Vitória, são alguns dos pontos de venda.

 

Uma das grandes novidades é o chamois, que aparece em cores fortes como azul, laranja, pink e verde com modelagens amplas e franjas. Mariana resolveu apostar no material produzido 100% no Brasil para criar combinações inusitadas com suas estampas.

 

Para complementar o mix adicionam-se os acessórios coloridos e estampados como os maxi-cintos com aplicações de metais, mochilas e bolsas étnicas com bordados e pompons coloridos, chapéus colors panamás e outros com aplicações de paetês colados que dão o charme final à coleção.

 

Mariana Penteado

 

Mariana saiu de Campinas, sua cidade natal, para estudar marketing em São Paulo. Com apenas 25 anos ela se tornou Diretora de Merchandising da icônica butique Daslu. Durante 12 anos ela foi peça-chave da marca e era responsável pelos lançamentos de coleções e editoriais do templo fashion mais famoso dos últimos anos.

 

Sempre atrás de novidades, os anos na Daslu renderam uma expertise única para Mariana. Quando saiu da butique, em 2008, foi em busca de algo inusitado no mercado da moda. Com seu olhar apurado, viajou por muitos países para encontrar o que existe de mais exclusivo. Em 2013 criou sua própria marca homônima.

 

No início, seus kaftans étnicos ficaram famosos e logo ela resolveu investir mais na marca e no seu gosto pela cultura oriental. Vieram as jaquetas, vestidos, saias, xales, ponchos, calças e muitos acessórios, tudo com influencia étnica, muitos bordados e estampas que despertam desejo.

 

Hoje, a marca se consolida no mercado brasileiro e está presente nas maiores multimarcas do país como Magrella (Brasilia), NK Store (Rio de Janeiro), Zezé Duarte (Belo Horizonte) e tem clientes como Naomi Campbell, Helena Bordon, Camila Coelho, Sophia Alckmin e Thassia Naves.

13 JULHO - SEX
Cabelo em pé
07 NOVEMBRO - QUA
Pense Moda chega à 6ª edição
21 FEVEREIRO - TER
Rostinho de 20
28 DEZEMBRO - SEX
Unhas bicolores
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.