Campo Grande-MS 22.08.2017
Incentivo para turismo sustentável
Sexta-Feira, 03.05.2013 às 13:49
Incentivo para turismo sustentável
Trabalho de sensibilização dos turistas sobre a conservação daquele ambiente
Fundação Toyota do Brasil
Revista Top Vitrine
Divulgação/Fundação Toyota do Brasil
Piscinas naturais de Tamandaré (PE)

A partir desse mês, a região de Tamandaré, Pernambuco, onde está localizada a APA Costa dos Corais, receberá um novo estímulo para o desenvolvimento da região.

 

Os profissionais da Coorperativa Náutica Ambiental vão produzir e utilizar duas jangadas para visitar as piscinas naturais, ao invés de embarcações motorizadas como anteriormente.

 

Clique sobre a imagem para ampliá-la

 

A ação, patrocinada pelo projeto Toyota APA Costa dos Corais, vai incentivar as atividades de turismo sustentável e conscientização ambiental dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, região que abrange oito municípios, em Alagoas, e três em Pernambuco.

 

Com o apoio da Fundação Toyota, da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Cooperativa Náutica Ambiental já desenvolve, durante as visitas às piscinas, um importante trabalho de sensibilização dos turistas sobre a conservação daquele ambiente, que agora será reforçado com o uso das jangadas.

 

Para George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, essa conquista demonstra mais um resultado das ações de conscientização com a comunidade costeira. “Com o uso das jangadas, o impacto gerado pelas visitas às piscinas será reduzido, cooperando com um dos objetivos de nosso projeto, que é a ordenação de atividades econômicas que não agridam o meio ambiente”, afirma.

 

O projeto Toyota APA Costa dos Corais visa a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e a preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi-marinho – mamífero aquático mais ameaçado do Brasil.

 

Desde o primeiro ano de atividades foram investidos na região equipamentos, veículos motorizados, melhorias na infraestrutura e capacitação técnica, além da garantia de continuidade das atividades pelos próximos 10 anos por meio da criação de um fundo de perpetuidade.

 

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

 

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

 

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa.

12 ABRIL - SEX
A pesca e os leões-marinhos no RS
22 MARçO - QUI
Dia Mundial da Água
05 MARçO - SEG
Protesto em Brasília
18 ABRIL - QUI
Patrocínio a atividades ambientais
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.