Campo Grande-MS 23.06.2017
Dica de Preço na Internet
Segunda-Feira, 21.09.2015 às 14:08
Dica de Preço na Internet
Num clique dá para comparar preços de um produto em diversas lojas
Euracy Campos
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Leonídio Filho, criador do Dica de Preço

No ar desde 2014, a página de web “Dica de Preço” traz novidades e se torna uma ferramenta completa para busca e comparação de preços. Agora, além de participar da rede social, o usuário pode usar o comparador de valores.

 

“Essa novidade surgiu pela necessidade e solicitação dos próprios internautas cadastrados na rede, que apesar de gostarem de trocar informações entre si via ‘Comunidade’, ainda queriam a praticidade de também poder comparar preços de determinados produtos em diversas lojas”, explica o criador da ferramenta, Leonídio de Oliveira Filho.

 

Com a novidade do site, o empresário espera alcançar ainda mais usuários que goste de conversar e trocar informações e que também sejam adeptos de consultas rápidas, quando não estão com tempo para esperar uma réplica.

 

“Atualmente a comunidade já conta com cerca de quase nove mil usuários cadastrados e com a nova ferramenta deve chegar a cem mil.”, conta Leonídio.

 

Ao entrar no site o internauta poderá, apenas em um clique, ir direto ao ‘Comparador’ ou na ‘Comunidade’.

 

No ‘Comparador’, logo de cara adentrará numa página com uma lacuna de busca, que deve ser preenchida com o produto a ser pesquisado. Mas, o interessante é que nesta mesma página abaixo aparece um ranking de produtos que estão com ofertas especiais no momento.

 

“É como aquela cesta ou seção de produtos interessantes, que encontramos em algumas lojas físicas, com preços atraentes e a maioria das pessoas não resiste em dar uma olhadela”, detalha.

 

Mas, quem não quiser desviar o foco da pesquisa, pode simplesmente buscar o que interessa e num segundo clique terá uma pesquisa com as melhores ofertas em distintos comércios do segmento.

 

“Diferente de outros sites de busca, o ‘Dica de Preço’ não possui um comparador viciado nas mesmas lojas e não ordena por valor de clique. Muitos não sabem, mas há sites que costumam trabalhar de forma comercial, onde fica no topo da página a loja que normalmente patrocina cliques”, conta Leonidio.

 

O empresário já percebeu também que os internautas não gostam de páginas de web muito “poluídas”, com excesso de informações e imagens, dificultando a navegação. Por isso, ele optou por um design simples e objetivo, sem muita sujeira visual.

 

Seguindo o mesmo estilo da área destinada a ‘Comunidade’, que não sofreu alterações e as pessoas cadastradas trocam informações sobre valores comparando o preço do mesmo produto em locais diferentes, escolhendo sempre pela melhor oferta avisada por usuários cadastrados.

 

Na primeira página do site, há também um terceiro item, que é o “Conheça”, onde o usuário poderá encontrar matérias sobre o Dica de Preço e saber mais sobre a funcionalidade.

 

A página de web funciona de forma gratuita e os internautas podem acessar em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome.

 

Serviço

 

www.dicadepreco.com.br

25 OUTUBRO - SEX
Comércio Online Atingiu R$ 28 bilhões anuais no Brasil
07 NOVEMBRO - QUI
Lenovo anuncia no Brasil o novo IdeaPad Yoga 11s
18 JULHO - SEX
Tecnologia para conhecer os hábitos do consumidor
06 JUNHO - SEX
Sequestrador usa o Facebook para obter informações
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.