Campo Grande-MS 23.05.2017
Décor Solidário 2015 vai reformar um abrigo para crianças
Sabado, 08.08.2015 às 13:00
Décor Solidário 2015 vai reformar um abrigo para crianças
Saiba como ajudar. Voluntários já estão arrecadando materiais para o abrigo
Ana Paula Horta
Para o Portal Top Vitrine
Divulgação
Os voluntário do Décor Solidário 2015
Divulgação
Terraço do asilo antes da reforma, em 2014
Divulgação
Terraço do asilo após a reforma, em Belo Horizonte
Divulgação
Abrigo das crianças será reformado e entregue em outubro

Um projeto que visa a revitalização de uma instituição beneficente por meio de doações de produtos e serviços de arquitetos, decoradores e empresas do setor.

 

Este é o Décor Solidário que, em 2015, se prepara para se consolidar realizando sua segunda edição.

 

Se no ano passado o projeto repaginou completamente o Lar de Idosas Santa Teresa e Santa Teresinha, este ano, o caminho será um pouco diferente.

 

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

“Como em 2014 fizemos essa revitalização de um espaço dedicado a idosas, para 2015 surgiu o desejo de atender a uma instituição infantil. Recebemos muita sugestões, pedidos, fizemos pesquisas e uma intensa triagem até chegar ao local escolhido”, explica a designer de interiores Fabiana Visacro, que encabeça o projeto.

 

Fabiana se refere ao TJ Criança Abriga, localizado no bairro de Santa Efigênia. O lar recebe crianças que, por motivos diversos, tiveram que ser afastadas da família.

 

“Nós acompanhamos o trabalho realizado na primeira edição do projeto e ficamos encantados com o resultado. Vivemos de doação e muitas vezes o que a gente recebe é inadequado para o espaço, para as crianças. Alguns móveis chegam bastante danificados, mas - como não temos outros – temos que utilizá-los. Como nossa preocupação é com as crianças, a gente quer proporcionar a elas um mínimo de dignidade, por isso estamos bastante ansiosos com o resultado final desse Décor Solidário”, revela cheio de expectativas Itamar Carvalho, vice-presidente e um dos fundadores do abrigo.

 

Para cumprir todas as expectativas e realizar com êxito mais uma edição do Décor Solidário, este ano o trabalho está sendo feito com um planejamento maior.

 

“No ano passado, fizemos tudo em um mês e meio e isso só foi possível porque os profissionais abraçaram de alma e coração o projeto. Este ano, para que todos os profissionais tenham mais tempo de se programar com relação ao projeto e parceiros, estamos trabalhando com antecedência. A ideia é entregar a casa pronta em outubro, como um presente para o Dia das Crianças”, adianta Fabiana.

 

E as obras na instituição já começaram. Isso porque - com o apoio de vários artistas como Analu Guimarães, Nilo Zack, JB Lazzarini, AbreuValle – e a exemplo do que foi feito em sua primeira edição, o Décor Solidário promoveu, na Inside Mobiliário, o leilão beneficente Décor Solidário 2015, arrecadando o suficiente para que as obras pudessem ser iniciadas na mesma semana, período de férias das crianças, e conforme planejado.

 

Agora o projeto segue para segunda etapa e precisa de novas doações para ser finalizado.

 

“Eu durmo e acordo pensando no Décor Solidário. Isso me motiva todos os dias, porém – para que ele possa efetivamente ser realizado – precisamos de doações e para conseguir tal atitude beneficente das pessoas e lojas contamos inteiramente com a ajuda dos jornalistas, por isso agradeço muito a cada um deles a atenção e a divulgação do projeto”, finaliza a designer de interiores, Fabiana Visacro.

 

Materiais que os voluntários estão precisando para o TJ Criança Abriga 

 

- Papel de parede

 

- Colchões

 

- Mesas

 

- Cadeiras

 

- Sofás

 

- Luminárias

 

- Cortinas

 

- Persianas

 

- Piso vinílico

 

- 30 caixas organizadoras transparentes de plástico

 

- Uma coifa

 

- Livros infantis

 

- Roupas, sapatos

 

- Produtos de higiene pessoal

 

Serviço

 

Interessados podem entrar em contato no Facebook: facebook.com/decorsolidario

E-mail: decorsolidario@gmail.com

06 FEVEREIRO - QUI
Suporte para shampoo e sabonete é coisa do passado
28 AGOSTO - QUA
Laminado dá sensação de amplitude ao ambiente
25 JULHO - SEG
Tinta fácil de limpar
28 MARçO - SEX
Design brasileiro está em evidência no mundo
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.