Campo Grande-MS 26.06.2017
Combate à desertificação
Sexta-Feira, 17.05.2013 às 00:01
Combate à desertificação
Incentivo de boas práticas e tecnologias voltadas para o uso do solo
Sophia Gebrim - MMA
Revista Top Vitrine
Arquivo/MMA
Desertificação é comum no NE, MG e ES

O Ministério do Meio Ambiente recebe, até o próximo dia 3 de junho, projetos de apoio a iniciativas de combate à desertificação.

 

Clique sobre a imagem para ampliá-la

 

A seleção, realizada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em parceria financeira com o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo Clima), apoiará iniciativas para convivência sustentável com a semiaridez nos nove estados nordestinos, norte de Minas Gerais e parte do Espírito Santo, localidades onde estão concentradas as áreas suscetíveis à seca no Brasil.

 

As iniciativas devem contemplar o desenvolvimento e a difusão de boas práticas e tecnologias voltadas para o uso sustentável e integrado dos recursos naturais.

 

A seleção procura ampliar e potencializar a contribuição da sociedade no combate à desertificação em âmbito local, possibilitando mudanças nos arranjos produtivos e promovendo ações para o aproveitamento e o manejo eficiente das fontes renováveis de energia, solos e florestas, conservação dos mananciais e recursos hídricos, recuperação de áreas degradadas e o fortalecimento de redes socioambientais.

 

Confira o edital

http://www.mma.gov.br/images/noticias_arquivos/pdf/2013/maio/Edital%20desertificacao.pdf

04 JUNHO - TER
Pica-pau-do-parnaíba pode ser extinto
02 MARçO - SEX
Sustentabilidade
04 NOVEMBRO - SEX
Street View na Amazônia
06 JANEIRO - SEX
Férias na Mata Atlântica
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.