Campo Grande-MS 24.04.2017
A-29 Super Tucano
Sabado, 16.03.2013 às 21:46
A-29 Super Tucano
Unidade em Jacksonville junta-se à expansão recente das operações da empresa
Embraer
Revista Top Vitrine
Divulgação/Embraer
A-29 Super Tucano

A Embraer Aircraft Holding, Inc. anunciou sexta-feira (15/03) que assinou um contrato de locação de 10 anos para um hangar de 3.716 metros quadrados no qual realizará a montagem da aeronave A-29 Super Tucano para o programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve, da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês).

 

A preparação das instalações já se encontra em andamento. As aeronaves para o programa LAS atendem a uma necessidade urgente de apoiar a retirada segura das tropas dos Estados Unidos do Afeganistão.

 

Clique sobre a imagem para ampliá-la

 

Com o apoio do Estado da Flórida, da cidade de Jacksonville e da Autoridade Aeroportuária local, as instalações no Aeroporto Internacional do município já estão passando pelas modificações necessárias. Essas instalações receberão as etapas de pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e testes de sistemas, e testes de voo da aeronave LAS.

 

A Embraer possui sede nos EUA, na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, há mais de 30 anos e emprega mais de 1.200 colaboradores no país.

 

A unidade em Jacksonville junta-se à expansão recente das operações da Empresa na Flórida. Em 2011, a Embraer inaugurou, na cidade de Melbourne, uma unidade de produção para os jatos Phenom 100 e Phenom 300 e um Centro Global de Atendimento ao Cliente.

 

Em 2012, a Empresa começou a construção de um novo Centro de Engenharia e Tecnologia, também em Melbourne, que empregará 200 engenheiros. Outros 1.400 postos de trabalho serão sustentados por meio do contrato LAS.

 

Como a aeronave escolhida para o programa LAS, o A-29 Super Tucano será utilizado para fornecer capacidades de apoio aéreo leve, vigilância e treinamento às Forças Armadas do Afeganistão.

 

O avião representa um elemento vital para a estratégia de retirada dos Estados Unidos do Afeganistão, desempenhando papel central na manutenção do progresso da segurança na região.

 

O programa LAS também oferecerá aos Estados Unidos e outras nações parceiras importantes capacidades para um poderio aéreo ágil, flexível, econômico, de nova geração e múltiplas missões. Veja mais sobre o A-29 Super Tucano no site www.BuiltForTheMission.com

23 SETEMBRO - SEX
Alitalia compra jatos brasileiros
04 NOVEMBRO - SEX
Azul compra 11 novos jatos
17 AGOSTO - SEX
Vigilância aérea na Índia
08 MARçO - SEX
Heli-Expo 2013
Busca Detalhada
Utilize a busca avançadas do site para encontrar o que deseja em termos de noticías.